top of page

Long khong 2 – 2008


Long khong 2 (aka Art of the Devil 3) é uma prequel do filme Long khong, de 2005, e preenche a história por trás de Miss Panor, a maligna professora interpretada por Napakpapha Nakprasitte.


O filme, basicamente, dá um olhar aprofundado sobre os incidentes passados envolvendo Panor e Ta (a professora da escola e um dos alunos do ensino médio de "Art of the Devil 2", respectivamente). Panor, que tem o poderoso “demônio de três olhos” fundido dentro dela, tem um caso com o pai de Ta, Prawase. Para se casar com Panor, Prawase envenena a mãe de Ta, Duen, para mantê-la longe para sempre. O avô de Ta então recorre a ajuda de um praticante de magia negra e ex-soldado chamado Dit (que no começo do filme mata seu mestre para conseguir mais poder), para convocar e transferir a alma de Duen para o corpo de Panor como castigo.


Apesar do ritual ter sido um sucesso, é apenas uma questão de tempo antes que as coisas comecem a dar terrivelmente errado. Ta e sua família têm de lidar com Panor mais uma vez, enquanto Dit está obcecado em possuir o demônio de três olhos de Panor para possuir todo o seu poder e se tornar um grande mago negro.

Mesmo não tendo visto qualquer um dos "Art of the Devil" anteriores, você pode considerar que esse filme tem seus próprios méritos. Ainda assim, acho que seria uma experiência mais enriquecedora se assistirem Art of the Devil 2 em primeiro lugar, pois existem inúmeros flashbacks referenciais com algumas cenas do segundo filme. Entretanto, o filme consegue criar também alguns momentos horríveis (como o uso prolongado de diálogos e jumpscares). Outro ponto fraco é a quantidade de personagens neste filme, pois com uma enxurrada de caracteres fica difícil escolher qual deles vale simpatia e apoio do público. Em primeiro lugar, Ta parece ser o único. À medida que o filme avança ainda mais, mesmo Panor também começa a mostrar algum potencial. No entanto, no momento em que o filme termina não se consegue enxergar direito o “Bem” em qualquer um deles.

Por quê?


Porque todos os personagens na trama têm tanta vingança em seus corações que são tão passíveis de culpa quanto o vilão do filme. Se relevarmos o princípio herói/heroína, fica difícil apreciar este filme como outros filmes de terror em que há sempre um protagonista que funciona como “divisor de águas” entre o Bem e o Mal.


Finalizando, Long Khong 2 é um filme razoável que traz um pouco mais de história sobre toda a mitologia criada pela Equipe Ronin (composta por Kongkiat Khomsiri, Art Thamthrakul, Yosapong Polsap, Putipong Saisikaew, Isara Nadee, Pasith Buranajan e Seree Pongniti) no submundo da magia negra tailandesa.


Título: Long Khong 2 (aka Art of the Devil 3) Ano: 2008 País: Tailândia Direção: Ronin Team Roteiro: Kongkiat Khomsiri, Yosapong Polsap Elenco: Napakpapha Nakprasitte Supakorn Kitsuwon Namo Tongkumnerd Paweena Chariffsakul



Textos Atualizados
Recentes
Arquivos
Tags
Siga-nos
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Tumblr - White Circle
bottom of page