top of page

Khon len khong - 2004


Art of the Devil (Khon len khong - 2004) é um filme de horror tailandês dirigido por Tanit Jitnukul. Ele tem duas continuações titulares, “Art of the Devil 2” (Long Khong 2, 2005) e “Art of the Devil 3” (Long Khong 3, 2008), mas ambos os filmes apresentam histórias diferente, com novos personagens.


“Art of the Devil” conta a história de Boom (Supaksorn Chaimongkol), uma jovem tailandesa que conhece um homem casado chamado Prathan (Tin Settachoke) em um clube de campo. Os dois logo começam um belo romance até que Boom descobre que está grávida. Quando ela resolve contar a notícia para Prathan, ele parece se contentar em dar-lhe apenas uma quantia em dinheiro em troca do seu silêncio, assegurando-lhe que ele não vai deixá-la mesmo sendo casado. No entanto, ainda não satisfeito com o seu chauvinismo Prathan liga para Boom no meio da noite, informando-lhe que, para que ele pudesse dispensar uma grande quantia de dinheiro como aquela, ele tinha o direito de compartilhar dela. O que a pobre garota não sabia era que, enquanto Prathan empunhasse uma câmera de vídeo, seus amigos do escritório iriam estuprá-la.


No dia seguinte, depois de fugir dos agressores, Boom aparece no restaurante onde a filha caçula de Prathan está comemorando seu aniversário e lhe informa que a soma de dinheiro que ele tinha dado a ela não foi suficiente. Ele a puxa para fora e bate nela, jogando um maço de dinheiro aos seus pés, como se fosse uma prostituta, e num tom de ameaça grita para que ela não chegue perto de sua família novamente.


Humilhada e furiosa, Boom pede a ajuda de um feiticeiro para se vingar de seu ex-amante e toda a sua família, fazendo com que o filho mais velho de Prathan atirasse em sua namorada e sua irmã antes de se matar.

Depois de lançar a maldição, Boom visita um templo e descobre que se ela doar caixões para os espíritos das pessoas que desgraçou, eles não vão incomodá-la. Ela então faz algumas oferendas e vai embora, mas ao sair do templo, ela vê os fantasmas de suas vítimas na parte de trás de um carro e escuta passos da calçada. Assustada, ela tenta fugir, mas é atropelada, perdendo o bebê no acidente.

A vida segue e a primeira esposa de Prathan herda sua fortuna. Ela e seus quatro filhos resolvem se mudar para a casa. Boom descobre e lança mais uma vez um feitiço de magia negra para matar esta nova família. No entanto, seu motivo desta vez não é de vingança e sim um plano para reivindicar a herança de seu ex-amado. Acrescente a esta trama passional um repórter xereta, vômitos de lâminas de barbear e uma assustadora garota oriental albina e prepare seus calmantes, pois um turbilhão de desgraças vai te acompanhar até os momentos finais do filme.


"Art of the Devil" estreou em 17 de junho de 2004, e foi muito bem recebido pelo público, ficando (na época) atrás de filmes como “Around the World in 80 Days”, “Harry Potter and the Prisoner of Azkaban” e “The Punisher”, liderando o quarto lugar nas bilheterias por mais duas semanas antes de se mudar para o quinto em sua quarta semana na telona.


Título: Art of the Devil (aka Khon len khong) País: Tailândia Ano: 2004 Direção: Tanit Jitnukul Roteiro: Ghost Gypsy Produção: Charoen Iamphungporn Elenco: Supakson Chaimongkol, Tin Settachoke Duração: 96 min.

Textos Atualizados
Recentes
Arquivos
Tags
Siga-nos
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Tumblr - White Circle
bottom of page