top of page

Hollywood Chainsaw Hookers - 1988


"Havia tropeçado no meio de um culto maligno e insidioso de maníacos adorando motosserras. Eu tinha que me perguntar se nós deixamos nossa liberdade religiosa ir muito longe neste país, ou talvez nossas leis de imigração estivessem muito fracas."- Detetive Jack Chandler


Os anos 80 trouxeram ótimos momentos para os fãs de terror que careciam de uma grande quantidade de humor em seus sustos. Em um momento, pareceu que a comédia do sexo e o filme de terror se uniram criando pérolas como The Slumber Party Massacre e Frankenhooker. Mesmo os filmes mais populares, como Friday the 13th e A Nightmare on Elm Street, trouxeram-nos cenas patetas e matanças ridículas quando suas seqüências progrediram, trazendo lucro para seus distribuidores. Parecia que quanto mais bobo e sexy era o título do filme, mais as fitas de vídeo sairiam voando das prateleiras. E chegando neste ponto, meu caro consumidor de bagaceiras, como diabos você poderia deixar passar um filme com uma moça sorridente e seminua na capa segurando uma motosserra? Sim...isso é Hollywood Chainsaw Hookers.


A trama é no mínimo, absurda. Em Hollywood, parece que as prostitutas estão cortando homens infiéis com motosserras à torto e direito. O detetive Jack Chandler (Jay Richardson) está no caso para rastrear uma adolescente desaparecida (Linnea Quigley de The Return of the Living Dead – 1985 e Creepozoids - 1987), a quem ele suspeita como uma das vítimas no meio dos assassinatos não resolvidos. Ao encontrar uma lista ensangüentada de endereços em um clube de strip-tease, Jack decide investigar o clube onde conhece Mercedes (Michelle Bauer, de Nightmare Sisters - 1988 e Vampire Vixens from Venus - 1995), uma das prostitutas do local. Antes de perceber que ela é uma das prostitutas assassinas (e que há mais de uma!) é muito tarde para o pobre investigador. Levado para um templo subterrâneo em Hollywood, Jack descobre que os assassinatos estão ligados a um culto religioso liderado por um monge louco (Gunner Hansen, o imortal Leatherface de 1974) que prega a adoração por motosserras e seu culto a estas belezas mortais. Agora ele terá que se desdobrar para sair desta bagunça e resgatar a menina desaparecida (agora aparecida!), antes que ele perca a cabeça...literalmente.

Eu assumo que me diverti muito assistindo Hollywood Chainsaw Hookers. Tem um ritmo estimado, considerando seus 72 minutos de duração, e nunca há um momento aborrecido. Há um monte de sangue, gostosas, motosserras, peitos, humor pastelão e uma grande quantidade de nudez para tornar este um dos mais divertidos filmes B do final dos anos 80. Fred Olen Ray mistura muito bem o humor com o horror e eu estava constantemente rindo com a atuação de Jay Richardson como detetive particular. Muitas vezes, seu personagem está narrando o filme no mesmo tom dos seriados de detetive noir dos anos 40/50, uma idéia excelente que realmente funcionou para a estrutura geral da história. Hollywood Chainsaw Hookers é um cruzamento entre aqueles filmes de biquíni com uma trama de mistério noir. Jogue algumas motosserras e uns baldes de sangue e você tem o coquetel exato para defini-lo. Sua trama é nítida, a atuação dos personagens é bastante decente para o baixo orçamento do filme, e o gore é tão horrível que se torna cômico. Em suma, o filme é uma comédia de terror perfeita para se exibir em drive-in’s/grindhouse

Produzido por um pouco mais de US $ 50.000 e feito em apenas cinco dias, Fred Olen Ray (The Brain Leeches - 1978, The Alien Dead - 1980, Scalps - 1983) conseguiu um bom retorno com a produção. Olen Ray já fez alguns (muitos, hahahaha) filmes de terror ruins, mas ele também está interessado em mostrar que, se você não tiver muito dinheiro, você ainda pode obter bons talentos, escrever um roteiro divertido e ser criativo para fazer esse orçamento parecer maior do que é. E se você ainda tem um título como Hollywood Chainsaw Hookers isso também ajudará bastante. Olen Ray, como o gênio do improviso que é, chegou até a utilizar escritórios de produção reais, uma vez que tinham dinheiro limitado e o templo asteca subterrâneo dos adoradores de serra elétricas foi construído a partir de sobras da produção da comédia de terror de Ethan Wiley, "House II: The Second Story", de 1987.

Hollywood Chainsaw Hookers também é um filme sobre prevenção. Se as prostitutas com motosserras não são uma imagem ousada o suficiente para sugerir isso, eu não sei o que é! E como observado por Linnea Quigley em numerosas entrevistas, todas as motosserras eram reais! Claro, eles podem ter mudado a corrente para uma corda de feltro em algumas cenas por segurança, mas todos os gases de escape são autênticos.


Se você é um fã das comédias de horror estilo filme B, Hollywood Chainsaw Hookers estará bem no seu beco. São 72 minutos cheios de prostitutas de cadeia, sapatos de gengiva, loucos religiosos, peitos, sangue e mais peitos satisfazendo todos os seus desejos mais sórdidos. É algo que te faz sentir como se tivesse 12 anos novamente, quando ia à locadora nos finais de semana e alugava os filmes mais ridículos que você poderia encontrar com base apenas na capa ou no título, e às vezes até encontrava uma verdadeira jóia.


Textos Atualizados
Recentes
Arquivos
Tags
Siga-nos
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Tumblr - White Circle
bottom of page