Long khong – 2005

July 23, 2019

Long khong (aka Art of the Devil 2) faz parte de uma trilogia (se podemos chamar esta bagunça assim!) de horror tailandês dirigido por Kongkiat Khomsiri, Art Thamthrakul, Yosapong Polsap, Putipong Saisikaew, Isara Nadee, Pasith Buranajan e Seree Pongniti (conhecidos coletivamente como a equipe Ronin).

 

Esta sequência de Khon len khong (2004) difere totalmente da história original. Na trama uma professora chamado Aajaan Panor (interpretada por Napakpapha Nakprasitte), é humilhada pelos seus alunos e utiliza magia negra para se vingar. Em tons de flashbacks em sépia, conhecemos a história dos seis amigos da escola que têm um rancor em comum: Ta, Kim, Paw, Tae, Nut, e Go. A mãe de Ta (Namo Tongkumnerd) morreu quando ele era jovem e seu pai se casou com a professora, Miss Panor. A bela Kim (Hataiwan Ngamsukonpusit) era sua namorada, mas agora está namorando seu amigo Paw (Akarin Siwapornpitak). Também nos são apresentados o infantil Tae (Korakot Woramusik) e a vaidosa Nut (Chanida Suriyakompon) que podem até ser amantes no filme embora isso não seja claro, e finalmente Go (Pavarit Wongpanitch), o seu melhor amigo.

Durante o último ano na escola, Miss Panor seduz o jovem Paw, mas o adolescente descobre que ele não foi o único em sua cama. Além de ser casada com o pai de Ta, Miss Panor também tem um caso com o treinador de esportes. Alimentado pelo ciúme, Por sugere para que a sua turma filme o encontro da professora com o treinador para provar sua infidelidade ao pai de Ta. Os seis amigos fazer isso e transmitem o vídeo para toda a escola. O treinador logo descobre que tudo foi obra da molecada e mantém o grupo com uma arma enquanto ele abusa sexualmente de todos deles.

Em busca de vingança, os alunos se aproximam de um monge que se compromete a amaldiçoar o treinador. Alguns dias mais tarde, Por volta para o monge e pede a ele para amaldiçoar a senhorita Panor também. O que acontece no decorrer do filme é uma visceral sequência de mortes das mais tortuosas possíveis que incluem anzóis saindo da pele, ingestão de água fervente, canibalismo e queimaduras por meio de um maçarico...

Por sua interpretação, Napakpapha (mais conhecida na Tailândia como Mamee) foi indicada como melhor atriz para a Bangkok Critics Assembly de 2005. Ela também foi indicada como melhor atriz coadjuvante para o Thailand National Film Awards. Esta nomeação foi protestada por Mamee e pela Five Star Production, que afirmou que Mamee deveria ter sido indicada na categoria de Melhor Atriz. A confusão alcançou um grau tão crítico que a Five Star boicotou a cerimônia de premiação.
 
Titulo: Long khong aka Art of the Devil 2
Ano: 2005
País: Tailândia 


Direção:   
Pasith Buranajan
Kongkiat Khomsiri
Isara Nadee
Seree Phongnithi
Yosapong Polsap
Putipong Saisikaew

Roteiro:
Kongkiat Khomsiri
Yosapong Polsap
Art Thamtrakul

 

Elenco:  
Napakpapha Nakprasitte
Hataiwan Ngamsukonpusit
Akarin Siwapornpitak
Chanida Suriyakompon
Namo Tongkumnerd
Pavarit Wongpanitch

 

Please reload

I See You - 2019

May 14, 2020

1/4
Please reload

Recentes

May 14, 2020

April 8, 2020

March 11, 2020

Please reload

Arquivos