top of page

Chōjin Densetsu Urotsukidōji – 1986


Chōjin Densetsu Urotsukidōji (literalmente, "Criança Vagabunda - A Lenda do Superdeus" e conhecido no Brasil como "A Lenda do Demônio") foi criado por Toshio Maeda, em 1986 e é um dos primeiros exemplos de anime/mangá erótico. Antes de criar Urotsukidoji, Maeda tinha tornado famoso por claras e francas representações de sexo e violência em seu trabalho. Ele próprio afirma ter crescido cansado do clichê escondido do mundo do mangá erótico precoce, e tentou levar o gênero a novos rumos e níveis de sabor. Maeda disse: "Eu quase mudei meu ponto de vista sobre a vida quando escrevi isso". Ele relata como começou a desenvolver novas idéias em uma entrevista para o site bigempire.com.


"Anteriormente eu produzia hentais. Na época eu quis realmente criar algo diferente, mas o editor pediu-me para criar alguns mangás regulares para adultos - como um típico ‘salaryman’ que tinha uma queda de amor por uma dama do escritório etc... esse tipo de história enfadonha. Mas eu queria fazer algo diferente. O editor chefe era contra a minha idéia, mas continuei insistindo."


Uma das idéias que Maeda tem trazido ao mundo do hentai e do mangá foi a imagem arquetípica dos tentáculos, que se tornou um grampo em seus últimos trabalhos. Abaixo, ele explica o significado subjacente a esta idéia na mesma entrevista:


"Naquela época, era ilegal criar uma cena sensual na cama. Pensei que devia fazer algo para evitar um desenho tão normal ser obsceno na cena. Então eu fiz uma criatura. Seus tentáculos trazem um pretexto fálico, ou não. Eu poderia dizer, como uma desculpa, isto não é uma genitália, esta é apenas uma parte da criatura. Você sabe, as criaturas, elas não têm um gênero. A criatura é uma criatura. Portanto, não é obsceno - não ilegal. " (NOTA: No Japão, é ilegal retratar as genitálias).

A fama e a fortuna vieram logo após que "Urotsukidoji" foi publicado. Seu trabalho foi descoberto pela West Cape Corporations, que adaptou o título da página para a grande tela. A adaptação do anime Urotsukidoji, bem como as suas seqüências mais tarde, tornaram-se imediatamente infames não apenas no Japão, mas no resto do mundo também. Maeda então passou a investir em mais perversos “trabalhos tentaculares”, como "Demon Beast Invasion", "Adventure Kid",e "La Blue Girl". Urotsukidoji Maeda é considerado como o melhor artista de mangá erótico reconhecido no mundo adulto dos animes.

CURIOSIDADES


A história: A cada 3000 anos o reino dos seres humanos (Ninjinkai) se junta com os reinos dos demônios (Makai) e dos homens-besta (Jyujinkai) pelo ressurgimento do Overfiend, o Demônio Supremo (ou Chojin), o deus dos deuses.


A Saga no Anime: Existem quatro principais capítulos da saga original de "Urotsukidoji", juntamente com um inacabado quinto capítulo que, até agora, só foi liberados no Japão e na Alemanha, bem como um completo remake do primeiro capítulo.


Chojin Densetsu Urotsukidoji (1987-1989)


  • "Nascimento do Overfiend" (21 de janeiro de 1987)

  • "Maldição do Overfiend" (21 de março de 1988)

  • "Inferno Final" (10 de abril de 1989)

Os três OVAs foram posteriormente editadas em uma versão teatral ocidental conhecida como "Lenda do Demônio", com mais material explícito a ser removido (como ocorrido no Reino Unido e Austrália pela BBFC e OFLC que também removeu alguns dos materiais mais "chocantes"). Uma nova animação também foi adicionada para ajudar com as edições e alguns dos materiais mais antigos da animação foram limpos. Apesar da censura, ele ainda ganhou uma classificação NC-17 nos Estados Unidos.



Textos Atualizados
Recentes
Arquivos
Tags
Siga-nos
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Tumblr - White Circle
bottom of page