HollyBlood - 2022
Lançado em 7 de setembro de 2022, HollyBlood é uma zombaria completa do gênero vampiresco. Dirigido por Jesus Font (Feliz cumpleaños/1988, El Comisario/1999 e Gran Nord/2012), a trama narra a história de Javi (Óscar Casas), um tímido adolescente apaixonado por Sara (Isa Montalbán), sua colega de classe, porém, ela só tem olhos para a saga literária de vampiros HollyBlood (um genérico da Saga Crepúsculo), da qual todos aguardam o lançamento do filme. Utilizando um “fake” num fórum sobre fãs de vampiros Javi interage com a sua amada secretamente e está disposto falar sobre seus reais sentimentos, mas uma série de imprevistos faz com que a garota acredite que Javi é uma criatura da noite. O que parecia ser o momento perfeito unir este casal de pombinhos (ou seriam “morceguinhos?) descamba para uma luta entre o Bem e o Mal onde ele terá que lidar com um amor não correspondido além se aliar com o estranho Diego (Carlos Suárez) que está obcecado por caçar o mais antigo dos vampiros, Azrael (Piero Mendez), que se encontra escondido nos corredores da escola.
A pegadinha original na apresentação do filme é que Jesus Font realmente tenta estabelecer uma aura misteriosa em torno da história com a ajuda da trilha sonora que a acompanha durante sua duração de 1 hora e 28 minutos. Infelizmente todo este foco de medo se resume apenas ao início do filme e o que sobra é um lote de piadas de peido, conflitos adolescentes e tiração de sarro com os filmes do gênero. Hollyblood funde muitos gêneros, o que tempera ainda mais a paródia que esperamos ver. Temos lembranças de filmes como Fright Night (1985), The Lost Boys (1987), Blade (1998), e até Låt den rätte komma in (2008), mas não subverte nenhuma barreira ou atua como um avanço no gênero.
Em suma, HollyBlood pode não ser uma obra-prima do gênero, mas pode arrancar algumas risadas involuntárias se você curtiu Vampires Suck (2010) ou já fez parte da 5 série do horror tirando sarro da Saga Crepúsculo.
Comments