Swallowed – 2022
Swallowed é um queer body horror independente de 2022, escrito e dirigido por Carter Smith (The Ruins, Jamie Marks Is Dead, Bugcrush e The Passenger). O filme é estrelado por Cooper Koch, Jose Colon, Jena Malone e nada menos que Mark Patton. O filme estreou no Fantasia International Film Festival de 2022 e foi lançado nos Estados Unidos em 14 de fevereiro de 2023. Swallowed recebeu críticas polarizadoras da crítica desde então.
Na trama os dois amigos, Benjamin (Cooper Koch) e Dom (Jose Colon), estão comemorando sua última noite juntos em uma pequena cidade do Maine antes de Ben voar para Los Angeles, onde pretende se tornar uma estrela na indústria pornô gay. Dom, que tem um amor enrustido por Ben, o leva a comprar um presente especial de despedida. Acontece que Dom concordou em fazer uma corrida de drogas para o Canadá a pedido de Alice (Jena Malone) com o intuito de angariar dinheiro para ajudar Ben a se estabelecer em LA. E é evidente que as coisas vão dar muito errado nesta louca empreitada quando descobrem que a estranha carga deve ser engolida para ser transportada para seu estranho comprador, o alucinado Rich (Mark Patton).
O escritor/diretor Carter Smith queria fazer um filme de baixo orçamento semelhante a sua estréia na direção. Desde o começo Smith havia escolhido o papel de Rich para Mark Patton, enquanto a colaboradora e amiga de The Ruins, Jena Malone, foi a primeira escolha que tinha em mente para a personagem Alice. Além disso, Jose Colon foi escalado depois de estrelar uma série de sessões de fotos para o banner gay de Smith, All the Dead Boys, enquanto Cooper Koch foi escalado por Smith imediatamente após ver sua fita de audição.
Swallowed estreou no Fantasia International Film Festival em Montreal em 15 de julho de 2022. Também foi exibido no Fantastic Fest em Austin, Texas e no FrightFest de 23 a 28 de setembro e 28 de outubro do mesmo ano, respectivamente. Em janeiro de 2023, a Momentum Pictures comprou os direitos de distribuição na América do Norte e lançou o filme em vídeo sob demanda e outros varejistas digitais em 14 de fevereiro de 2023.
Se você gosta de um body horror com requintes queer e reviravoltas angustiantes não pode perder esta alucinante aventura nas noites do Maine.
Comments